domingo, 31 de janeiro de 2010

RECEITA DE - Crepe Suíço no palito

Ingredientes

16 ovos bullet
16 xícaras (chá) de farinha de trigo bullet
12 xícaras (chá) de maisena
8 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (chá) de sal
8 colheres (chá) cheias de fermento
20 colheres (sopa) cheias de queijo ralado parmesão
24 colheres (sopa) cheias de leite em pó
3 litros de água


Modo de Preparo

Misturar em um recipiente todos os farináceos, acrescentando em seguida os ovos (claras e gemas). Misturar, adicionando simultaneamente água, de preferência gelada, até obter uma massa pastosa e absolutamente uniforme (deve ser usado batedeira ou liquidificador).
UTILIZAÇÃO DA MASSA:
Utilizar uma caneca com bico de aproximadamente ½ litro ou então um recipiente de boca larga com uma concha para despejar o líquido nas cavidades da máquina. Sugerimos manter os recipientes resfriados em geladeira, mantendo de fora somente as quantidades a serem utilizadas num período de 3 horas.
Gire o botão de ajuste de temperatura para a direita até a temperatura de 190ºC e a lâmpada piloto acenderá. Quando a lâmpada apagar, significa que a temperatura indicada foi atingida. Durante o uso, o termostato ligará e desligará automaticamente as resistências, mantendo a temperatura indicada. Proceder, então, da seguinte forma:
Derramar lentamente um pouco de massa nas cavidades inferiores. Mergulhar o recheio (espetado no palito) nas cavidades e girar apenas uma vez, quando necessário, a fim de que fique totalmente envolvido na mistura. Não jogar massa sobre o recheio. Abaixe a tampa, aguarde aproximadamente 5 (cinco) minutos e retire o crepe assim que apresentar uma coloração dourada. O excesso de massa forma uma casquinha deliciosa em volta do crepe, portanto, não deve ser removida. Separe os crepes após retirá-los do equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário